sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Testemunho do Coordenador do Força Jovem Umarizal


             * Testemunho de um Líder *
"... e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos." Mateu 20.27-28.

  No mês de novembro, iniciamos nossa série de reportagens sobre as mudanças de vidas que acontece através do trabalho do Força Jovem no bairro do Umarizal. Abrimos espaço para um forte testemunho de fé e milagre que ocorreu na vida do coordenador desse trabalho, obreiro Luis . Leiam e reflitam sobre essa lição de vida.

Nome : Luis Martins

Idade: 41 anos

Com quantos anos chegou à igreja : há 26 Anos.

Quanto tempo tem como obreiro : 15 anos



Como  o  senhor era antes de se converte ?
Eu era um viciado , conheci as drogas aos 12 anos de idade , fui dependente até meus 26 anos, cheguei a morar na rua , minha vida era totalmente fracassada.




Como conheceu o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus  ?
Conheci o trabalho da Iurd através da minha mãe, era ela quem me evangelizava  e orava por mim.

E hoje como e  sua vida depois que conheceu o Senhor Jesus através da IURD ?
Hoje tenho uma vida   totalmente abençoada , conquistei  coisas  que jamais pensei em  possuir, como por exemplo, tenho minha  casa própria,  carro, minha própria empresa  e  uma família muito abençoada   !



Coordenador Luis e sua família.
Qual mensagem  poderia dar aos  jovens  que estão chegando  ao Força Jovem e que passam pela mesmo situação em que o senhor se encontrava há 26 anos? 
Eu posso afirmar com segurança que eles  jamais   irão se arrepender de conhecer o trabalho da IURD , pois a partir do momento em que  visitarem  o Força Jovem Umarizal   e  se envolver  de fato e  de verdade,   a vida deles   nunca  mais  será a mesma, pois um dia eu estive na lama e minha mãe me falou de Jesus e disse que haviam muitas pessoas que se importavam comigo e sofriam por me ver naquela situação e depois desse período a minha vida realmente mudou!


Como  é o  seu trabalho no Força Jovem Umarizal ?
O trabalho no  Força Jovem Umarizal  é  baseado em muita união, garra, determinação e principalmente  amor  pelas almas, pois muitos adolescentes que estão no mundo do crime e do vício em drogas, ou que passam dificuldades em casa têm nos procurado e graças a direção de Deus, eles têm comprovado o poder que há no Deus que servimos e podem ver suas vidas transformadas tanto em casa, com na escola, no trabalho, etc. Enfim, nosso maior objetivo tem sido conquistar a confiança do jovem para ensiná-los que nessa vida todos tem uma segunda chance para lutar e vencer e assim  alcançarão as conquistas que tanto sonham.

 















Coordenador Luis orando pelos jovens do bairro do Umarizal.
















Na sua visão, o que  é ser um coordenador no Força Jovem Umarizal ?
 É fazer parte  de um trabalho gratificante, porque  ser coordenador  do Força Jovem é um privilégio,  uma  enorme recompensa pelo que Deus fez na minha vida e hoje posso  levar os jovens a ter isso também, e repito "é algo maravilhoso e  nunca  se arrependerão de buscar essa nova chance em suas vidas".

                                                                                  
                    
"O coordenador Luis, sua esposa e os jovens na noite da Unção dos escolhidos."



VPR Umarizal
Entrevista:  Larisa Dantas e Yara Taina 
Organização : Nildo Junior
Revisão final: Suzana Diniz     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário