terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Alguém acreditou neles - 2ª Parte.

Um jovem, um vício!!!!!


     Como todos já sabem, nesse final de ano, recolhemos alguns testemunhos dos jovens que fazem parte do Força Jovem Umarizal e que nos têm muito a ensinar com relação a fé, a ter uma mudança de vida pelo poder de Deus a partir do momento que alguém se propoem a acreditar nesse jovem, orar por ele, falar de Jesus e do trabalho do FJovem,  não deixando que esse jovem continue com a uma vida errada. Esse foi o caso do Alex, vejam a sua história...





Nome: Alex Nogueira
Idade:18 anos


*Como era sua vida antes de chegar à IURD?
  A minha vida era destruída,problemática, eu era viciado, roubava, traficava, fazia tudo de errado.


*Qual foi o seu fundo de poço?

   Foi quando eu me envolvi com o tráfico,  me viciei cada vez mais e passei a brigar com meus familiares, discutia com a minha mãe e por causa disso ela me expulsou de casa, pois eu vendia as coisa que eram da minha  casa e também roubava para manter o vício nas drogas, passei problemas sérios com meus irmãos, foi então que cai em depressão e cheguei ao ponto de pensar em me matar.

  Foi uma guerra, tive muitas dificuldades, mas eu venci, passei por cima dos obstáculos, venci meus vícios e hoje estou aqui firme e forte.

 

*Como você conheceu o trabalho do Força Jovem e de que forma este contribuiu na sua mudança?

   Conheci o trabalho do FJ através do projeto Dose Mais Forte, foi então que eu me envolvi com o grupo e passei a evangelizar, mesmo que ainda não soubesse, mas através de outros jovens fui aprendendo como evangelizar e agradar a Deus e Ele passou a  me honrar até hoje. Atualmente, minha maior alegria é agradar a DEus e em segundo lugar é fazer parte do Força Jovem, ganhando muitas almas para Jesus.


*Alex, como é a sua vida hoje?

    A minha vida hoje é diferente, totalmente mudada, minha  dedicação hoje é para Deus, ganhando muitas almas,  evangelizando outros jovens, dando o meu melhor para Deus.


*Qual mensagem você deixaria para os jovens que hoje estão conhecendo sua história?

    Jovens saibam de algo que eu escutei quando  cheguei ao FJovem e passou a fazer parte da minha vida "porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”. (I João 2:14b). Você que pensa que nunca vai deixar as drogas, eu deixei, e você também vai deixar. Venha fazer parte do Força Jovem, que Deus vai te abençoar grandiosamente! Nós temos a força de vencer o maligno!

    Se você colocar toda a sua vida em Deus, pode ter certeza que você vai vencer,  e acredite nisso, pois ser jovem é nunca deixar de sonhar.




Texto e fotos: Bruna Rostan.


 

Um comentário: