terça-feira, 11 de dezembro de 2012

No ônibus???

FALAR DE DEUS NOS ÔNIBUS.



     Quantas   vezes nos deparamos com diferentes situações ao subirmos em um ônibus. Muitos  já viram alguém ouvindo música alta, reclamar da vida, brigar com outra pessoa pelo celular, perceber um olhar sereno e triste e até ficamos a imaginar o que poderia ter lhe acontecido naquele dia. Pessoas utilizam o ônibus como um transporte de passagem, mas para outras é um lugar de fuga, repensar suas ideias, esclarecer as situações adversar que estão enfrentando em suas vidas.

       Ao perceber isso, o FJUmarizal teve a direção de Deus e foi evangelizar nesse lugar, o ônibus. Por que num ônibus??? Muitos  se perguntavam. Porém  ali,  para muitos, é o fim da linha, existe dentro de si um desejo de se colocar diante daquele veículo e acabar de vez com a sua vida; para outros, a vontade é de ficar dentro de um ônibus e nunca mais sair dali.

       Acreditando nisso, os jovens foram a luta para levar a palavra de Deus a todas essas pessoas.

          A ideia que levantavamos era de quantas pessoas já tinham falado com Deus naquele dia? O motorista estava mesmo protegido pelas mãos de Deus ao direcionar o povo durante todo o trajeto? E se Deus viesse tocá-las naquele momento? Essas questões nos impulsionaram a iniciar um novo trabalho:

 FORÇA JOVEM - UMA PALAVRA NOS ÔNIBUS.




     Todas as quintas, na Avenida Senador Lemos, é marcado o encontro numa parada de ônibus para iniciar a evangelização. No primeiro momento, o coordenador Luis falou com o motorista, pedindo a permissão para entrar no ônibus e entregar jornais aos passageiros. Foi dada uma palavra de fé a todos os presnetes sobre a necessidade de ter confiança em Deus e buscá-Lo todos os dias para que haja uma mudança na vida de cada um. Em seguida, os jovens  falaram sobre o trabalho do FJovem e fizeram o convite para as reuniões. Após essa evangelização, todos desceram e foram para outros ônibus.





  O que faz esse trabalho seguir com seu principal objetivo é ter a certeza que as pessoas ouviram a mensagem, e confiaram naquilo que escutaram, os motoristas que agradecem pela oração da proteção do seu trabalho, pois eles reconhecem que só Deus para livrá-los dos riscos de assaltos, acidentes, violências, etc.

   Já vimos alguns passageiros nos fixarem os olhos como se aquilo que falamos fosse a resposta que tanto esperavam. Em sua maioria, muitos  agradecem e parabenizam pela atitude e outros até afirmam que sentiram a vontade de ir à IURD. O  valioso nesse trabalho é que eles ouviram a voz de Deus e Ele os tocou.  Toda a força para ganhar almas para o Reino de Deus com esse trabalho, essa é a fé.



                                                                                                              Texto: Suzana Diniz

2 comentários: